5 DICAS DE OURO PARA TURBINAR SUAS VENDAS NO DELIVERY
O número de delivery de restaurantes cresceu significativamente e com a pandemia esse crescimento ficou mais acentuado. Só na primeira quarentena, as vendas de delivery aumentaram em 30%.
Com isso, diversos negócios de comida disputam consumidores intensificando a concorrência, em especial no delivery online.
Por isso, para se destacar, é preciso que seu negócio adote algumas estratégias.
Pensando nisso, preparamos 4 dicas de ouro que vão turbinar suas vendas no Delivery.
Como o consumidor decide?
Antes de aplicar as estratégias de vendas, é preciso que você entenda como o seu cliente decide e quais os fatores que influenciam na sua decisão. O complexo de compra é relativamente técnico.
Basicamente existem os fatores internos e externos. Foque naqueles que você controla, no caso, os fatores internos que consistem na relação empresa-cliente.
Alguns fatores:
1. Preço
No post “Embalagem: O truque que seus concorrentes usam para vender mais.” eu digo que preço é o que o cliente paga. Valor é o que ele leva. “
O preço é um fator importantíssimo para a maioria das pessoas. Por isso, é importante que o preço cubra o custo da confecção do produto, o lucro e o recurso para o crescimento do negócio.
Por isso, a ideia é elevar o valor do produto em relação ao preço, de modo que seu cliente ache barato se comparado a qualidade, experiência e outros atributos.
2. Fome
Uma pesquisa constatou que as pessoas com fome gastam mais. Isso é um dado importante para seu negócio porque, assim, você pode adotar a estratégia de fazer divulgação mais intensa em horários das refeições.
Vender é entregar a realização de um desejo ou solução de um problema das pessoas. Para as pessoas que compram no delivery no horário das refeições, não se trata apenas de um desejo, mas, também, de uma dor.
Por isso, ofereça a qualidade, um cardápio variado e a comodidade para as pessoas que estão mais decididas a comprar nesses horários.
Só que não basta apenas oferecer o produto. Já ouviu alguém dizer: “venda sem parecer que está vendendo.” O verdadeiro venda não parece venda. É aqui que entra o segundo passo.
3. Boa foto
Desde cedo a gente escuta que primeiro comemos com os olhos e só depois com a boca. Esse bordão faz todo sentido porque a aparência faz toda diferença. Uma aparência saudável, bonita e deliciosa pode estimular o apetite e o desejo da pessoa.
Conquiste a imaginação e você terá o coração.
Por isso, na hora de apresentar seu produto é importante usar uma boa imagem. Uma boa imagem captura atenção das pessoas, levando-as a imaginar a sensação de provar aquele produto apetitoso da foto. Consequentemente isso influencia a decisão de compra.
Na hora de divulgar seus produtos e adicioná-los nos cardápios digitais, aposte na foto.
4. Presença digital forte
Esse é um requisito indispensável. O vendedor precisa ir aonde seu público está. Como a maioria das pessoas estão nas redes sociais, ficar de fora desse ambiente ou não se fazer notar é abrir mão da oportunidade de fazer negócios e turbinar seus resultados.
Por isso, use e abuse das redes sociais para ampliar sua mensagem e, consequentemente, a venda dos seus produtos.
5. Entrega
Não poderíamos deixar de falar deste último. Afinal, é ele que dá todo sentido ao delivery. O delivery nada mais é que um serviço de venda de produtos por uma empresa local que oferece o sistema de entrega a domicílio.
É aqui que muitos empreendedores falham. Clientes reclamando da demora. Entrega errada de produtos. De nada adianta fazer todo dever de casa se o produto não chega ao cliente no prazo e da forma como deveria chegar.
Os erros anteriormente mencionados, além de gerar custos desnecessários para o empreendedor, mancham a imagem da sua empresa, levando pessoas insatisfeitas a comprarem de outros fornecedores que tenham um serviço de entrega do produto mais eficiente.
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